Imagem: https://www.sbie.com.br/blog/7-pessoas-de-sucesso-que-comecaram-do-nada-e-se-tornaram-referencias-profissionais/
Olá procrastinadores. Aqui quem vos fala é O Procrastinador Master. Bom, eu tenho estado bem afastado do blog e o motivo é muito simples e se alguém ler isso deve saber o motivo óbviu: procrastinação e desmotivação.
Eu iniciei esse “trabalho” extremamente motivado e infelizmente essa motivação foi diminuindo e vem diminuindo com o tempo e eu estou tentando muito manter pelo menos o mínimo de motivação para postar às vezes.
Uma das coisas que vem me desmotivando é a falta de apoio que a gente recebe quando tenta engrenar em uma carreira mas não me entendam mal, ao contrário do que eu pensava, estou recebendo muito apoio da minha família, esposa e alguns amigos mais chegados e isso é o que está fazendo eu manter o mínimo de motivação. É graças a eles que eu ainda tento manter viva a chama desse meu sonho.
A gente vê nas redes sociais pessoas iniciando projetos e pedindo no mínimo um like pra ajudar no engajamento né e eu infelizmente sou uma das pessoas que nem sempre dão esse like e agora eu vejo como isso de fato é importante, estou sentindo na pele por que cada vez que eu compartilho um post que eu faço do blog, ninguém ou apenas umas 3 pessoas reagem de alguma forma, mas não me entendam mal, sou extremamente grato por cada um que reagir, nem que fosse apenas uma pessoa, eu serei muito grato, por que já é uma ajuda. E infelizmente as pessoas são egoístas, eu sou muito egoísta às vezes também e pra gente mudar, temos que aceitar nossas falhas certo?
Outra coisa que me jogou um pouco pra baixo, é ver que meus futuros colegas de profissão não gostam muito de ajudar também (tentei contato com uns 6 se não falha a memória). Chamei algumas pessoas com um nível de popularidade elevada, jornalistas locais aqui do RS, de Porto Alegre mais especificamente, e infelizmente não tive o retorno que eu gostaria. Não, eu não queria que eles parassem tudo o que estão fazendo para me dar um trabalho sem merecer, não é isso, mas eu esperava que (pelo que a gente assiste nos programas) eles tivessem dado a mim um retorno de fato com o que eu estava em dúvida. A resposta que eu mais recebi foi para eu ficar de olho nas redes sociais da emissora X e que se tivessem programas de estágios, eu saberia. Ora bolas, a pessoa trabalha lá e não sabe se precisam de estagiários? Pra mim isso é preguiça, egoísmo ou desinteresse mesmo. Inclusive eu era muito fã de uma dessas pessoas e simplesmente fui ignorado totalmente por que mandei a mensagem, a pessoa disse que iria ver quando tivesse um tempo, depois de uns 3 meses eu chamei na humildade perguntando se a ideia de ter um blog me ajudaria, visualizou e nem pra pqp me mandou. É, isso me deixou muito frustrado. De novo eu digo, eu não queria que essas pessoas que eu chamei parassem tudo o que estavam fazendo e me dessem um emprego ganhando 20 mil, não, não é isso, e também sei que são pessoas ocupadas com suas funções, família, trabalho, atividades pessoais, mas é impossível não terem tido um tempo pra perguntar na emissora se tinha alguma oportunidade para alguém interessado.
Isso pode parecer muito coisa de gente preguiçosa que quer que tudo caia do céu mas não é isso, eu só estou correndo atrás do meu sonho, usando e abusando da tecnologia pra tentar contato com pessoas da área que podem me dar dicas, macetes ou pelo menos que mintam dizendo que vão perguntar nas suas emissoras e depois me deem um retorno dizendo que não tem vaga pra nada. Eu vou tentar manter o foco, não vou desistir, ainda vou trabalhar com algumas dessas pessoas que me ignoraram e vou ter o prazer de me apresentar dizendo: “Muito prazer, me chamo Guilherme, sou aquele que fui ignorado por todos”.
-Rage and Love ✘
