Amadurecer ou não amadurecer, eis a questão


Imagem: seriadornaveia.com.br

Afinal, o que é amadurecer? É se tornar uma pessoa 100% séria, amargurada com a vida e que nunca relaxa? Foi mal, eu não sei vocês mas, eu não sou assim e jamais vou ser. Amadurecer até nesse nível pra mim é impossível, eu não sou uma pessoa séria, sou totalmente descontraído, dou risada de coisas que muitas pessoas não acham ou não achariam graça, porém eu chego a chorar de tanto rir e isso pode parecer coisa de gente infantil mas não, eu sou apenas uma pessoa que não leva as coisas ao extremo e eu imagino que uma pessoa 100% séria seja aquela que dorme e até toma banho de terno e a cara amarrada. Obviamente que eu sei levar as coisas a sério, eu sei o limite das brincadeiras, consigo identificar o limite de cada um, eu sou muito adaptável ao humor das pessoas. Se a pessoa é muito séria, eu sou mais “normal” porém não deixo de ser descontraído e se a pessoa é “doente” como eu, aí sim eu sou exatamente como eu sou.
Eu sei que a vida (principalmente a vida adulta) é cheia de coisas que devem ser levadas à sério, e eu levo, porém eu não sei levar como muita gente leva, eu sou muito mais de boa afinal a vida é uma só.

Enfim, na minha concepção, amadurecer é ser uma pessoa que entende as coisas da vida, é tomar decisões baseadas em um bom senso pensando no bem do coletivo (se for o caso), ser responsável pessoalmente, profissionalmente e aceitar críticas que sejam contrutivas, mas sem perder o bom-humor.